quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Uma Homenagem a Lima Barreto

























Queridos Leitores,

Nos próximos dias publicaremos aqui alguns dos melhores trechos da coletânea de crônicas Os Bruzundangas, de Lima Barreto,  publicada em 1922, ano da morte do autor. Não sei se essa coletânea foi publicada por primeira vez antes ou depois de seu falecimento, os dados do texto no qual me baseei não são claros a respeito. A obra de Afonso Henriques de Lima Barreto já está em domínio público e pode ser livremente acessada no site dominiopublico.gov.br

Particularmente acho que essas crônicas continuam muito atuais, atualíssimas! É incrível a semelhança da situação da Bruzundanga daquela época com o Brasil atual. Vale a pena ler e se inteirar. Sem falar que a ironia no texto é daquelas finíssimas, que só mesmo grandes escritores são capazes de gerar.

Boa leitura!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) Leitor(a), lembramos-lhe que comentários são responsabilidade do(a) respectivo(a) comentarista e informamos que os mesmos serão respondidos no local de postagem. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Volte sempre, saudações!